Previdenciário

Limbo Trabalhista Previdenciário – Entenda o que deve ser feito

Você sabe o que é o limbo trabalhista previdenciário? É toda situação em que o empregado tem o seu benefício por incapacidade cessado porque o INSS entende que já teve alta, mas quando se apresenta ao empregador, este nega a recondução à atividade porque entende que ainda está incapacitado.

Daí o trabalhador fica sem salário e sem benefício, recorrendo por seus próprios meios para tentar obter o restabelecimento do seu benefício.

O que fazer em um caso assim? Tenho certeza que muitas questões serão esclarecidas nesse video.

  • limbo trabalhista previdenciario entenda o que deve ser feito
    Data
    4 de junho de 2021
    Entrevista no escritório Felipes Advogados Associados com o Dr. Samuel Moura OAB/RJ 215.434, especialista em Direito Previdenciário, abordando o assunto Limbo Jurídico Previdenciário. O video trata da situação em que o empregado foi afastado pelo INSS e teve seu benefício cessado por suposta recuperação da capacidade laboral, conforme perito da autarquia. Mas quando esse empregado se reapresenta à empresa para voltar às suas atividades, o empregador nega a recondução porque o médico do trabalho diz o contrário - que o empregado continua incapacitado para a sua função. Surge então a situação do limbo, em que o trabalhador fica sem salários e sem benefício. Qual é a solução? Quem é o responsável pelo sustento do trabalhador? Pode a empresa dizer para o empregado que ele deve procurar seus direitos contra o INSS e que nada pode fazer? Há responsabilidade da empresa nesse caso? São as questões abordadas nesse bate papo informal, com objetivo de alcançar as pessoas que estão passando por esse problema. Um assunto tão complexo não pôde ser esgotado em apenas um video. Por isso, caso tenha alguma dúvida sobre o tema, deixe o seu comentário abaixo e responderemos com o maior prazer! Fale conosco por whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5... . htpp://www.smoura.com.br htpp://www.facebook.com/smouraadvocacia Contato: (21) 99554 9567 Deixe seu comentário! #limboprevidenciario #limbotrabalhista #smouraadvocacia #advogadotrabalhista #advogadoprevidenciario # trabalhador #direito
  • Data
    3 de fevereiro de 2021
    Aposentadoria especial do motorista e cobrador de ônibus Conheça a […]
WhatsApp chat